quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bons motivos para fazer sexo pela manhã

Uma enquete realizada no site da Abril revelou que 78% dos homens adoram sexo logo cedo, enquanto só 17% de nós se empolga mais do que o parceiro nesse horário. Saiba que há bons motivos para se render ao rola e rola no início do dia.



Sem desculpas

Pela manhã, os níveis de testosterona atingem o auge tanto no organismo dos homens quanto no das mulheres. E como esse hormônio controla a satisfação e o desejo sexual, as chances de experimentar uma transa incrível de manhã são grandes. "Como corpo e mente estão descansados, há muita energia para gastar, sinônimo de mais pique para o sexo", fala Carla Cecarello, psicóloga e sexóloga.

"Estou sempre atrasada"

Para curtir o momento, é preciso relaxar. "Muitas mulheres já acordam resolvendo compromissos e preocupadas com as demandas do dia a dia", fala Ana Canosa, terapeuta sexual e diretora da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, de São Paulo. Caso sua ansiedade apareça mesmo com o telefone longe, programe o despertador para tocar um pouco mais cedo. Se a estratégia serve para gozar de mais alguns minutinhos de soneca, por que não usar a tática para se divertir?

"Não me sinto sexy"

Se você nem deixa seu parceiro se aproximar por causa de algo inconveniente, tenha, por exemplo, umas balinhas de menta ao alcance da mão. Iracema sugere mais um truque simples: "Deixe uma garrafa de água na cabeceira da cama". Isso ajuda a disfarçar o mau hálito e a levar embora bactérias que visitam sua boca durante a noite. Outra forma de driblar a questão o mau hálito é evitar os beijões de língua e partir direto para a ação. "Nesse caso, a posição de conchinha e de quatro são boas indicações", diz Ana.

"Não tenho vontade"

A boa notícia é que nossa química corporal também favorece o sexo logo cedo. Como a testosterona passeando pelo seu sangue está elevada, o desejo aumenta . Além disso, altas doses de oxitocina (hormônio que incentiva a união e melhora o humor) ajudam vocês a curtirem a intimidade depois da transa. A oxitocina em alta também aumenta a confiança - um ótimo estímulo para ousar nas posições sexuais. Se seu corpo só funciona após o café da manhã, prefira movimentos que exijam menos esforço.

"Está muito claro"

Sexo à meia-luz é muito sexy. A dura realidade da claridade do dia nem tanto. Mas especialistas afirmam que, em algum ponto do relacionamento, é importante encarar de tudo. Traduzindo: sua confiança deve ser suficiente para se sentir à vontade com qualquer iluminação. Manter as cortinas fechadas ajuda a minimizar a vergonha e cria um clima de aconchego no quarto.

Cinco boas razões

1. Estar descansada é um dos melhores afrodisíacos que há. 
2. Sonhos e fantasias sexuais estão diretamente relacionados ao aumento do desejo.
3. Sem álcool na jogada, você tem tudo o que precisa para garantir uma transa incrível: muita energia, circulação sanguínea bombando e hormônios nas alturas.
4. Como os níveis de testosterona dos homens estão mais altos no começo do dia, a ereção deve durar mais.
5. Tem um dia longo pela frente? O sexo pode ajudar você a ficar mais calma e focada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário