quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lábios hidratados


No inverno a boca costuma sofrer com as condições climáticas e ficar com a boca ressecada não dá! Espera! Estamos na primavera (quase verão)! Sim, mas não dá pra se descuidar dos lábios nem uma estação do ano, até pq o mercado tem uma variedade de cores de batons e usar aquela cor "bafônica" com a boca toda ressecada não dá! Por isso separei algumas dicas:

APOSTE NOS HIDRATANTES LABIAIS
Para não correr o risco de ter descamação dos lábios, o ideal é abusar das manteigas hidratantes para os lábios antes de dormir, o que não anula o uso diário.

A praticidade das novas versões de hidratante labial - como os famosos "lip balms" em formato de batom - são vendidas nas farmácias e possibilitam reforçar a camada de proteção durante o dia. Os produtos utilizados para cuidar dos lábios costumam conter em sua composição ingredientes como vitamina E, D5, óleo de framboesa, além das fórmulas à base de aloe vera, que age contra feridas e ajuda na cicatrização. Por isso, vale observar a formulação indicada na embalagem antes de fazer uso do produto.

Estar com os lábios hidratados não significa abrir mão do batom. Existem opções de batons com textura cremosa e hidratante em sua composição, o que permite apostar nas cores da estação com a saúde dos lábios em dia. Entretanto, os dermatologistas afirmam que pode não ser o suficiente: "existem alguns batons que prometem longa duração da cor nos lábios, mas por conta da fixação, não conseguem fazer a hidratação e por isso podem deixar os lábios ressecados. Aplique o hidratante labial por cima do batom algumas vezes durante o dia".

Na hora de tirar a maquiagem, prestar atenção na composição do demaquilante também pode fazer a diferença. Os dermatologistas indicam os produtos à base de óleo para retirar o batom de alta fixação: "os produzidos à base de álcool são prejudiciais e podem agredir ainda mais a pele sensível dos lábios".

ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR NO RESSECAMENTO
Os alimentos também influenciam no bem estar labial: "pessoas que possuem resistência à alimentos ácidos e cítricos podem ter a situação agravada". Evite frutas cítricas e alimentos ácidos como tomate.

Outra prática que pode contribuir para o ressecamento dos lábios é passar a língua constantemente sobre eles. A saliva é ácida e pode irritar os lábios quando em contato prolongado.

ESFOLIE OS LÁBIOS
A esfoliação é um passo importante para manter a saúde dos lábios, pois ajuda a retirar células mortas, renova a pele e deixa-os lisinhos e prontos para receber a hidratação. A melhor parte, é que esse cuidado de beleza pode ser realizado em casa com alguns ingredientes naturais que não faltam no armário da cozinha.

Uma mistura de açúcar e mel pode remover a camada ressecada da pele. Por ser rico em vitamina C, o mel hidrata e ainda ajuda a amenizar as manchas provocadas pela exposição ao sol. As queimaduras ocasionadas pelos raios UV também devem ser uma preocupação, por isso, aplique também um protetor solar labial.

A textura refinada do açúcar ao ser misturada com o mel, deixa a esfoliação ainda mais eficaz. A mistura deve ser aplicada em leves movimentos circulares. Feito isso, aguarde alguns minutos para os nutrientes serem absorvidos pela pele e em seguida, lave a área com água fria. Esse processo pode ser repetido uma vez por semana. Quem preferir mais praticidade, pode investir em produtos especiais para fazer esfoliação nos lábios.

Achou o conteúdo interessante? Compartilhe com as amigas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário